JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 13 de julho de 2012

FESTIVAL DE MÚSICA DE LONDRINA COMEÇA AMANHÃ


LONDRIX

Arquivo
Maestro Maurizio Colasanti vai reger Orquestra Sinfônica da UEL na Catedral
O 32º Festival de Música de Londrina (FML) começa neste sábado, dia 14, e se estende até dia 28, levando música e cursos para todos os cantos da cidade e região. O concerto de abertura será na Catedral Metropolitana de Londrina, no sábado, às 21 horas, com a Orquestra Sinfônica da UEL, solistas e coros convidados, sob a regência do maestro Maurizio Colasanti. O concerto será reapresentado no domingo, dia 15, no mesmo horário e local.

Ainda no domingo os alunos do Festival fazem testes classificatórios no Colégio Mãe de Deus. As aulas do FML começam na segunda-feira, dia 16, às 8h30, no Colégio Mãe de Deus e outros espaços.

Para anunciar a programação oficial do Festival de Música, o diretor artístico Marco Antonio de Almeida, representantes das instituições promotoras do evento, da Associação dos Amigos do Festival, e patrocinadores do FML darão entrevista coletiva nesta quarta-feira, 11 de julho, às 8h30, na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, na avenida Madre Leonia Milito 1.700, na Gleba Palhano.

Antes mesmo do Festival de Música começar, na sexta-feira, dia 13, às 18 horas, na Concha Acústica, está prevista uma programação-pré-festival: a comemoração do Dia Mundial do Rock colocando no palco Luke de Held Trio, Mescalha e Hocus Pocus. A coordenação dessa apresentação é de Paulão Rock´n Roll.

Vale destacar na programação do FML, o Concerto Azul da Caixa, que prestará homenagem ao Teatro Ouro Verde. Será no dia 22, às 16 horas, no anfiteatro do Zerão. Na ocasião será apresentada a Sinfonia Phoenix para orquestra, coro e solista, de autoria do regente e compositor japonês Daisuke Soga, que foi escrita especialmente para o Teatro. Daisuke Soga, que há alguns anos é o maestro do Festival, decidiu compor a sinfonia ao saber pela internet do incêndio no Ouro Verde. Para isto ele solicitou uma cópia do Hino a Londrina, de autoria do maestro Andréa Nuzzi e do poeta Francisco Pereira de Almeida Júnior, ambos já falecidos, para incluir trechos na composição que fez.

O Festival de Música de Londrina é um evento oficial do calendário cultural do Paraná. A realização é do Governo do Estado, UEL, Prefeitura de Londrina e Associação dos Amigos do FML. A programação completa do 32º Festival de Música de Londrina está disponível no site www.fml.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário