JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 13 de julho de 2012

CP CONTRA BARBOSA NETO DE LONDRINA

FOLHAWEB

O relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, entregue ontem na Câmara de Vereadores de Londrina, indica a responsabilidade do prefeito Barbosa Neto (PDT), de ex-secretários municipais e de uma servidora nas irregularidades apontadas na compra de livros didáticos e uniformes escolares pela administração municipal. No entendimento dos vereadores Rony Alves (PTB), presidente da CEI, Joel Garcia (PP), relator, e Roque Neto (PR), membro, o prefeito foi diretamente responsável pela falta de fiscalização nos contratos. Eles sugerem que o pedetista seja alvo de uma Comissão Processante (CP). Atualmente, Barbosa já se defende na CP da Centronic. Além disso, a CEI conclui que todos os responsáveis devem devolver, solidariamente, R$ 621 mil aos cofres públicos - referente à compra da coleção Vivenciando a Cultura Afro-brasileira e Indígena. O relatório tem cerca de 20 mil páginas. O processo todo demorou mais de 140 dias e 17 pessoas foram ouvidas. 

O relatório ainda vai ser levado à votação assim que as sessões legislativas voltarem, no próximo dia 2. O vereador Joel Garcia (PP) já adiantou que, assim que o relatório for aprovado, ele deve entrar com o pedido de abertura de CP contra o prefeito. 

O vereador Rony Alves explicou que, em relação aos livros didáticos, o processo inteiro foi ''uma confusão''. Segundo uma das testemunhas, o livro que foi indicado e analisado para a compra era da coleção ''História da Cultura Afro-brasileira e Indígena'', mas a Secretaria de Educação adquiriu os livros da coleção ''Vivenciando a Cultura Afro-brasileira e Indígena''. ''Além disso, a Editora Ética ofereceu a compra das duas coleções, cerca de sete mil edições, com 20% de desconto, mas a prefeitura não aceitou'', disse Rony. ''A impressão é que alguém iria pela porta da cozinha buscar o desconto mais tarde.'' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário