JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CAMINHÃO QUE VOA

Americano cria Transformer de verdade

Engenheiro da Califórnia pretende lançar caminhão que voa no segundo semestre de 2014
Engenhoca já está em fase final de homologação -  Advanced Tactics/Divulgação
Advanced Tactics/Divulgação
Engenhoca já está em fase final de homologação
Da Califórnia, Estados Unidos, a empresa Advanced Tactics anunciou um projeto audacioso. Trata-se do primeiro helicóptero com capacidade para também enfrentar terrenos acidentados. Denominado de AT Black Knight Transformer, o veículo criado pelo engenheiro Rustom Jehangir pode enfrentar tanto as estradas irregulares, como um caminhão off-road, assim como sobrevoar áreas de difícil acesso.
Um dos segredos para elevar o veículo está nas inúmeras hélices, de pequena dimensão, instaladas no “corpo”. Além de serem de fácil manutenção, elas podem ser encontradas no mercado comum, declara a empresa em nota. Já a estrutura aeronáutica, feita de módulos tubulares, pode ser substituída quando necessário.
Se as hélices trabalham para o “Transformer” voar, outro motor trabalha para ele rodar independentemente das hélices. O conjunto pode levar o veículo a uma velocidade de 110 km/h. A capacidade de carga no chão é de 1.600 kg ou oito passageiros, já ao céu, a capacidade de carga é de cinco passageiros ou meia tonelada. O projeto final deve ficar pronto no segundo semestre de 2014.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário