JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

ESTÁ PROIBIDO O " ROLEZINHO " ??

Dez jovens serão intimados por 'rolezinho' no shopping Itaquera, em SP

CAMILA GOMES

DO "AGORA"

Dez jovens serão intimados a comparecer à Justiça para explicar sua participação em um "rolezinho" que acabou em confusão e violência, no shopping Metrô Itaquera, anteontem. O encontro de jovens estava proibido mediante liminar (decisão judicial provisória).

Segundo a assessoria de imprensa do shopping, serão chamados dez jovens, todos maiores de idade, que foram notificados por um oficial de Justiça na tarde de ontem, quando entravam no centro comercial.
Os jovens deverão contar a sua versão dos fatos ao juiz, que analisará cada caso e decidirá se eles pagarão ou não a multa de R$ 10 mil, prevista na liminar.
Segundo o oficial de Justiça responsável por entregar as intimações, os rapazes que receberam o documento foram identificados pela Polícia Militar.
"Quem a PM apontar como participante ou cabeça [líder] do movimento, nós vamos abordar", afirmou.
A reportagem acompanhou a abordagem na tarde de anteontem. Os jovens eram revistados por policiais militares e o oficial de Justiça só anotava os dados pessoais (nome, RG e endereço) dos maiores de idade. Eles recebiam uma cópia da liminar concedida pela Justiça.
CONFUSÃO
No fim da tarde de anteontem, cerca de 3.000 jovens ocuparam o shopping Metrô Itaquera. Mesmo com o aviso da proibição do "rolezinho", eles correram pelos corredores, causando pânico entre clientes e comerciantes. As lojas fecharam por temor de saques.
Os jovens saíram do shopping após a chegada da Polícia Militar e foram para o terminal Corinthians-Itaquera, onde a Tropa de Choque usou bombas de gás e balas de borracha para dispersá-los. Três pessoas foram detidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário