JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 18 de março de 2015

NOVA ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM MAIO

FOLHA DE LONDRINA

Cidade no Paraná vai ter nova eleição em maio

Bituruna, no sul do Paraná, terá nova eleição para prefeito no dia 17 de maio. O pleito suplementar foi definido nesta terça-feira (17) pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura de Catiane Andrioli Nhoatto Rossoni e, por consequência, da chapa integrada por Adair Camana, eleitos prefeita e vice do município com 57,84% dos votos válidos em 7 de outubro de 2012.

As convenções destinadas a deliberar sobre as coligações e a escolha de candidatos serão realizadas entre 30 de março a 3 de abril e não poderão participar da nova eleição aqueles que tiverem dado causa à anulação do pleito de 7 de outubro de 2012. Os candidatos deverão se desincompatibilizar até 24 horas após sua escolha em convenção. Os registro de candidatos pelos partidos políticos ou coligações deverão ser apresentados na 153ª Zona Eleitoral de União da Vitória até 19h de 6 de abril, passando a correr o prazo de cinco dias para impugnações.

As candidaturas individuais deverão ser apresentadas até 9 de abril. O Juízo Eleitoral publicará as decisões relativas aos pedidos de registro de candidatura, impugnados ou não, até 1º de maio. A propaganda eleitoral de rua será permitida de 7 de abril à 16 de maio e o horário eleitoral gratuito e debates entre 25 de abril e 14 de maio.

A prestação de contas dos candidatos, diretórios municipais dos partidos e comitês financeiros deverá ser apresentadas ao Juízo Eleitoral até 22 de maio e os candidatos eleitos serão diplomados até 5 de junho. O comparecimento de eleitor e o atendimento às convocações para mesários é obrigatória. O eleitor que deixar de comparecer às urnas deverá justificar a ausência em qualquer cartório eleitoral até 16 de julho de 2015.
Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário