JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CONFIRMADA A OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA DE 08 A 12 DE OUTUBRO

A Oktoberfest de Rolândia, evento cultural tradicional no município, disseminador da cultura alemã, evidenciada em seus trajes típicos, música, danças e gastronomia, é, sem dúvida, um atrativo capaz de motivar a vinda de turistas de toda a região, do Estado do Paraná, e também de outros estados, divulgando o nome de Rolândia, nacionalmente.
Tendo em vista a importância da festa, como patrimônio cultural do município, formou-se uma Comissão Especial de Eventos, cujos integrantes provêm de entidades culturais, Conselho de Cultura, Conselho de Turismo, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e comunidade luterana, tendo como entidade gestora a Associação Cultural Recreativa e Esportiva da Vila Oliveira – ACREVO, cujo intuito é preservar essa festa tradicional, resgatando a qualidade da experiência dos visitantes, em termos de produtos e de atrativos, com enfoque para a família e para os costumes alemães, sem, contudo, deixar de envolver a comunidade como um todo.
A festa acontecerá entre os dias 08 e 12 de outubro de 2015, com abertura especial no dia 07 de outubro, e haverá em sua programação uma variedade de atrações, como apresentações culturais, comida típica no restaurante do evento, café colonial, praça de alimentação, artesanato, feira de sabores regionais, feira ACIR, música típica alemã, o tradicional desfile de domingo e atrações especiais para as crianças, no dia 12 de outubro.  
A Comissão organizadora informa que todos os interessados em participar do evento, como parceiros, patrocinadores e prestadores de serviço devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pelos telefones 3906-1085 e 3906-1086, ou pelo e-mail turismo@rolandia.pr.gov.br, para maiores informações. Estão abertas também as inscrições para o desfile do dia 11 de outubro, que devem ser realizadas pelo telefone 3256-3475 ou pelo e-mail acrebibandaintegracao@hotmail.com . Participe!  Comissão Especial de Eventos – Organização Oktoberfest

Nenhum comentário:

Postar um comentário