JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ROLÂNDIA: HOSPITAL PRECISA DE AJUDA

LEGAL AJUDAR O HOSPITAL
Precisamos pôr na balança a dúvida se está na "legalidade" ajudarmos como população o nosso único hospital, prestes a fechar... Afinal, o que pesa mais é a saúde das pessoas! Se são aceitas campanhas de arrecadar alimentos nas portas dos supermercados porque não criar um mecanismo de contribuição popular a exemplo da APAE que recebe regularmente recursos financeiros pelas contas de luz da Copel? 
A complicação da "legalidade" mais está parecendo uma camisa de força, de afastar o cidadão da solução dos problemas... De manter situações caóticas que assim dão lucro político aos "salvadores"... Ora, tudo poderia ser bem mais simples do que parece... Na época dos nossos avós era bem mais difícil... e as pessoas se juntaram... era o eficiente e alegre mutirão que não excluía ninguém. Podemos sim começar uma "PARTICIPAÇÃO POPULAR CERTA" por mais que o “sistema” talvez se oponha temendo perder a sua importância... Mas o “sistema” se mostrou falho durante anos! Agora é hora de, como população, darmos o nosso exemplo... isso é uma mobilização positiva... 
Com certeza vamos ter pessoas em nosso "mutirão" que vão saber entender e atender os trâmites legais necessários... a questão agora é dar visibilidade ao problema, promover inclusão talvez através de um grande manifestação pela ruas, distribuir girassóis... Tem que ser logo, pois os nossos girassóis, com essa seca toda, já estão murchando... e o hospital querendo fechar as portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário