JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

VINICIUS ZANIN SILVA DE ROLÂNDIA EM NOVA FASE

FOLHA DE LONDRINA

Vinícius Zanin e Londrina Big Band estreiam parceria

O Ponto de Encontro do Filo apresenta hoje o "Especial Frank Sinatra e Michael Blublé". Recriando o glamour dos grandes concertos de jazz, o cantor Vinícius Zanin interpreta standards americanos acompanhado por dez músicos da Londrina Big Band. No repertório da apresentação, clássicos como "Nigth and day", "New York, New, York", "Feeling Good" e "Sway". 

"Há muito tempo tenho vontade de fazer um espetáculo como esse. Após assistir a uma apresentação do Vinícius Zanin cantando jazz no Festival de Blues deste ano, resolvi convidá-lo para fazer os vocais", afirma o saxofonista Vitor Gorni, maestro da Londrina Big Band, sobre o cantor londrinense que participou da edição 2015 do programa "The Voice Brasil", da Rede Globo. 

"Durante os ensaios percebi que o Vinícius é um cantor natural de big band, cujos arranjos permitem fazer improvisos e explorar várias nuances vocais", elogia Gorni. O maestro conta ainda que optou por uma versão reduzida do grupo que comanda. "Seria muito caro e complicado levar a big band inteira, então criamos um formato que conta com três saxofones, dois trompetes, além de trombone, contrabaixo, piano, guitarra e bateria", esclarece. 

Gorni salienta que manteve os arranjos originais da maioria das canções. "O resultado ficou surpreendente. É um tipo de espetáculo que não é muito comum de ser visto em Londrina. Tenho certeza de que o público vai gostar bastante", enfatiza. 

O entusiasmo com o projeto está motivando o maestro a apresentar o show em outras praças além de Londrina. "Vamos tentar fechar com algum produtor para tentar agendar apresentações em outras cidades", afirma. (M.R.) 

Serviço
Especial Frank Sinatra e Michael Boublé
Quando – Hoje, às 21 horas
Onde – Bar Valentino (R. Pref. Faria Lima, 486)
Quanto – R$ 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário