JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Rolândia: Maico Dida pede explicações sobre o Plano de Arborização









O vereador Maico Dida (PT) pede à Prefeitura de Rolândia, informações quanto a aplicabilidade do Código de Arborização na cidade. Segundo o vereador, desde dezembro de 2014, ocorreu a publicação da Lei Municipal nº 3.688, que versa sobre o Código de Arborização do Município de Rolândia, contendo medidas de política administrativa em matéria de arborização urbana, mas de concreto se vê muito pouco



Dida justifica que em muitas vias públicas a situação da arborização urbana é desconfortante e preocupante, bairros residenciais como o Jardim Nobre e na Região Central, observa-se um verdadeiro deserto urbano.



O vereador entende que é fundamental pôr em prática as normativas contidas neste código e realizar o plantio de espécies vegetais, sempre visando o bem-estar da comunidade, respeitando a legislação vigente.



Maico Dida dá exemplos de outras cidades como Londrina e Maringá. Maringá, existe uma grande quantidade de espécimes por habitantes e vias públicas extremamente arborizadas.



Já em Londrina, o setor responsável tem multado os comerciantes da área central que não respeitarem o Plano Diretor. Esse benefício, além de embelezar as vias e torná-las mais agradável, poderá gerar uma maior sensibilização por parte da população para que cuidem melhor de nossa arborização. “São exemplos que podemos copiar e executar na cidade porque já passou da hora de Rolândia concretizar esse Código de Arborização”, explica.



O vereador do PT destaca ainda quando ao plantio, poda e erradicação das mesmas. Maico acredita que antes de qualquer ato, há necessidade de compatibilizar a arborização com o sistema elétrico, o abastecimento de água, esgotos, sinalização e edificações, onde possibilitam uma melhor e adequada implantação da arborização urbana, sempre visando obedecer ao que dispõe este importantíssimo código.



Maico Dida deixa claro que vai aguarda a resposta por parte da Prefeitura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário