JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 24 de março de 2016

Em Cianorte PR. ventos atingem 101 km/h


Tempestades de granizo e ventos fortes provocaram destruição em várias regiões no Estado na tarde de ontem. Em Cornélio Procópio e Santa Mariana, no Norte Pioneiro, os estragos foram causados por uma chuva de granizo intensa que se formou sobre a região. Já em Cianorte, no Noroeste, os ventos atingiram 101 km/h, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. A precipitação, que começou às 13h30 e durou cerca de uma hora, foi de 52,6 milímetros. Estragos menores também foram registrados em Rio Branco do Ivaí e Ariranha do Ivaí, no Vale do Ivaí. 
O Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio informou que não houve desabrigados nem desalojados, mas várias pessoas que tiveram as casas destelhadas pelo temporal procuraram o 3º Subgrupamento da corporação para obter lonas. O Corpo de Bombeiros não soube precisar a velocidade do vento. Como a região de Cornélio Procópio não tem estação meteorológica, o Simepar também não tinha dados disponíveis. 
De acordo com a Copel, 9 mil domicílios em Cornélio e 4,9 mil em Santa Mariana. Os serviços de telefonia móvel e fixo também foram afetados. 
Em Cianorte, a Prefeitura registrou vários pontos de alagamentos, quedas de árvores e casas destelhadas. O forro do terminal urbano também não resistiu ao grande volume de água e ficou comprometido. Na Avenida Amazonas, no centro da cidade, várias árvores caíram, o que prejudicou o tráfego de veículos. O temporal também afetou várias linhas telefônicas, impossibilitando chamadas aos serviços de emergência, inclusive ao Corpo de Bombeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário