JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 24 de março de 2016

ROLÂNDIA: POVO DENUNCIA ABANDONO NO ANTIGO BIG FRANGO


Em estado de abandono fábrica preocupa vizinhos 

Manchete do Povo - Rodrigo Stutz

Moradores no Jd. das Flores, ao lado da antiga Big Frango, descendo o lago do Ingazinho denunciam abandono do local com vários possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti


O Jd. das Flores está próximo ao antigo abatedouro da Big Frango que foi desativado já a alguns anos. Atualmente não está em funcionamento, mas ainda armazena ferragens de maquinários e restos dos barracões.

Através de denuncias de moradores a reportagem teve acesso a fotografias do local que confirmam os possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Mãe de duas crianças a moradora, Claudia Dayane Batista pede providencias da prefeitura que segundo ela deve fiscalizar as áreas públicas e privadas. "Cuidamos no nosso quintal, eles devem cuidar do deles", avalia a moradora.

O diretor de vigilância e saúde, Rafael Dias garante que as medidas serão tomadas com a identificação do proprietário, a inspeção no local e notificação se for o caso. Ele orienta que a população fique atenta aos possíveis focos do mosquito e pede para que qualquer suspeita ligue para a vigilância sanitária pelo número 3906 1126 e denuncie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário